Parede de cimento queimado, como fazer?

Parede de cimento queimado, como fazer?

O cimento queimado é definitivamente a pintura do momento. Trazida primeiro pela tendência da decor industrial, hoje ela já se popularizou e pode ser encontrada em diferentes estilos de decoração, seja no quarto, na sala, no escritório e até na cozinha ou banheiro.

Como sugestão, você pode escolher uma parede que queira destacar no ambiente e aplicar a textura somente nela para garantir o charme a mais. No entanto, ao buscar referências de decoração sobre cimento queimado, você vai notar que muita gente prefere transformar todas as paredes do ambiente ou até mesmo da casa. Tudo vai depender do que você tem em mente para o seu espaço.

Sobre o método, vale saber que existem diversas formas de fazer o cimento queimado em casa. Com base de cimento de fato; ou com massa corrida ou massa acrílica pigmentada, por exemplo.

Aqui no Manual da reforma você aprende uma forma ainda mais simples e fácil: com textura pronta.

Dessa forma, você não precisa preparar o produto e só utilizará o passo a passo abaixo pra saber como aplicá-lo. Vamos lá?

Você vai precisar de:

– Textura pronta para cimento queimado;
– Verniz acrílico fosco acetinado;
– Uma bandeja para tinta;
– Pincel;
– Bloco de espuma de construção;
– Rolo de tinta;
– Fita crepe.

material

PASSO 1: Proteja todos os cantos da parede que não será pintada. Assim como o teto e os interruptores.

 
Foto: Bruno Berkenbrock

PASSO 2: Molhe uma parte da esponja e retire o excesso antes de aplicar.

 
Foto: Bruno Berkenbrock

PASSO 3: Faça movimento irregulares com a esponja na parede, como se você estivesse apagando uma lousa ou limpando o vidro. Este é o resultado da primeira demão.

 
Foto: Bruno Berkenbrock

PASSO 4: Estes são os resultados da segunda e da terceira demão. Você pode parar na segunda, se quiser. Tudo depende do tom que você quer a sua parede.

 
Foto: Bruno Berkenbrock

PASSO 5: Por fim, utilize um rolo para passar apenas uma demão de verniz e pronto. Agora é só aproveitar o resultado incrível que sua parede terá!

 
Foto: Bruno Berkenbrock

Importante: Para saber o tempo de espera entre uma demão e outra, leia na lata as indicações do fabricante escolhido por você.

Mas, se você prefere não arriscar, conte com os pintores profissionais da RenoveJÁ, rede especializada em reparos e reformas de imóveis, presente em mais de 9 estados do Brasil. Solicite um orçamento gratuito no formulário ao lado e receba um contato em até 24h.

Solicitar Orçamento

9 + 1 =

7 Passos para trocar torneira

A torneira do seu banheiro quebrou e agora? Calma, vai dar tudo certo, pois vamos te dar os oito passos para trocar a torneira da sua casa. Todo mundo sabe que para esse tipo de serviço o mais aconselhado é chamar um encanador ou um marido de aluguel (termo usado para...

Cuidados ao contratar serviços de reforma

Cuidados ao contratar serviços de reforma

Ao contrário do que muitos pensam, os serviços de reforma não precisa ser um problema. Quando pensamos em serviços de reforma na nossa casa ou apartamento, a primeira coisa que vêm à cabeça é: Estresse, gastos e problemas! Entendo a sua preocupação, principalmente...

Como escolher uma argamassa?

Como escolher uma argamassa?

Como escolher uma argamassa? Tão difícil quanto encontrar um bom profissional para reformar seu imóvel, é escolher os materiais corretos para que o serviço tenha um bom acabamento e uma boa durabilidade. Uma dúvida muito comum nos clientes é como escolher uma...