Maneiras de mudar um cômodo em 30 minutos

Maneiras de mudar um cômodo em 30 minutos

Se você está achando algum cômodo da sua casa meio sem graça e deseja renova-lo mas o orçamento anda meio apertado, não se preocupe: você pode fazer isso de forma simples, rápida e sem gastar muito.

No manual da reforma de hoje, separamos algumas dicas simples que te ajudarão a realizar uma mudança em qualquer cômodo em aproximadamente 30 minutos.

 

1- Transforme o ambiente com algumas almofadas

almofada

Combine alguns tecidos estampados e lisos, escolhendo uma cor que se repita em todos eles como referência cromática. Acrescentando algumas almofadas estampadas ou com cores intensas, você mudará totalmente o ambiente com pouco investimento. Se você optar por comprá-las prontas poderá ser em tempo recorde, mas se optar contratar profissionais para fazê-las (algum proheti específico) talvez demore um pouco mais.

 

2- Acrescente na decoração recipientes de vidro

recipiente-Vidro

 

O vidro segue sendo um acessório imprescindível na decoração da casa. Ele é utilizado para a decoração de interiores e é um elemento tradicional na decoração de ambientes internos.

Uma sugestão é reciclar antigas garrafas de água de vidro para convertê-las em vasos preciosos ou elementos decorativos que servirão para qualquer cômodo, dando um toque de luz e frescor.

3- Adesivos são tendências

adesivoOs adesivos são muito atuais e tem a capacidade de transformar uma simples parede em um cantinho único e especial. É possível encontrar uma grande variedade de modelos no mercado investindo pouco. Além de poder criar algum formato específico e mandar rodar em alguma gráfica local.

Saiba quais são as melhores superfícies para aplicar e como utilizar:

  • As paredes devem ser lisas.
  • Antes de coloca-los nos azulejos é conveniente eliminar bem a sujeira
  • Os adesivos são formados por 3 partes: o protetor, o adesivo e o papel de transferência.
  • Para colocar adequadamente, dobre as pontas do protetor e cole o papel de transferência na parede, dessa maneira pode situar o adesivo onde quiser colar.

4- Espelhos são indispensáveis

sim! Eles não podem ficar de fora. Os espelhos são imprescindíveis e dão um toque elegante e de personalidade no ambiente. Estão em alta os espelhos no estilo vintage.

espelho

5 – Pôsteres emoldurados

Se você gosta de dar asas a sua imaginação, acrescente os pôsteres emoldurados na sua casa. você pode colocar em cima do sofá, em áreas de passagem ou até na cabeceira da cama.

posteres-na-decoracao-do-quarto-abrirjanela

6- Coloque velas aromáticas

velas

As velas aromáticas mudam completamente um ambiente, além de proporcionar um ar romântico e íntimo, encherão o espaço com uma agradável fragrância. Você poderá colocá-las em qualquer ambiente: na sala, no quarto, no banheiro, no hall de entrada, onde quiser.

Alguns tipos de velas que você poderá encontrar no mercado: Velas de chá, flutuantes, candelabro, colunas e decorativas.

 

Solicitar Orçamento

10 + 12 =

Como escolher o acabamento da tinta?

Como escolher o acabamento da tinta?

Como escolher o acabamento da tinta? Existem muitos acabamentos de tintas diferentes no mercado que provocam efeitos diferentes no resultado final. Aqui no manual da reforma já te explicamos como escolher a melhor tinta para a sua casa mas, hoje, vamos te apresentar...

Como escolher tinta?

Como escolher tinta?

Como escolher tinta para sua casa? Tem horas que a nossa casa tá muito parada e dá uma vontade louca de mudar alguma coisa. Entretanto, nem sempre estamos disponíveis para fazer uma reforma grande e, por isso, pintar a sua casa é uma ótima opção. Por falar nisso, você...

Como decorar com cimento queimado?

Como decorar com cimento queimado?

Qual decoração usar com cimento queimado? O cimento queimado virou febre entre arquitetos e clientes nos últimos anos. Isso porque, além de lindo, a textura é extremamente versátil, podendo ser usada em paredes, pisos, vasos, bancadas e até móveis. Da mesma forma, o...

O poder das cores nos ambientes da casa

As cores estão por todas as partes no nosso dia a dia, desde nossas roupas a decoração e cômodos da nossa casa. Não diferente das nossas roupas, as cores dos cômodos da nossa casa também influenciam nas nossas emoções e sensações. Aplicando as cores certas a um...