Dicas para reaproveitar e economizar água.

Dicas para reaproveitar e economizar água.

A economia de água é algo que está ao alcance de todos e podemos incluir esta ação em nossa rotina do dia a dia.

A preservação do meio ambiente é um assunto a ser difundido sempre. Pequenos gestos e economias podem fazer muita diferença e se nós fizermos a nossa parte o planeta agradecerá.

No manual da reforma de hoje te ensinaremos pequenos truques e recursos que podem custar muito pouco, ou até quase nada. Serão algumas dicas que você poderá economizar e reaproveitar bastante água em sua casa.

Como economizar água?

1- Opte por torneiras com arejadores

Os arejadores são pequenas pecinhas que são instaladas na ponta da torneira e tem como objetivo economizar em 50% o volume de água. Super simples e não requer maiores esforços.

torneira-cozinha-arejador-1502997940454

Como reaproveitar Água?

 

2 – Reaproveite a água da máquina de lavar

A máquina de lavar roupas representa um dos maiores gastos de água do ambiente doméstico, portanto, reaproveitar esta água fará um bem enorme para o planeta. Podemos fazer isso de diferentes maneiras, recolhendo a água da máquina em baldes ou tanques ou comprando equipamentos que podem ser acoplados a máquina de levar e que são próprios para esta finalidade.

Encontre encanadores profissionais para te ajudar nesta economia. Solicitar orçamento de encanadores.

3 – Torneiras temporizadas

torneira-temporizador

Muito comum em estabelecimentos públicos e comerciais, as torneiras temporizadas, também podem ser instaladas em alguns ambientes da casa, como áreas de lazer e banheiros.

Este tipo de torneira funciona com um sistema de temporizador ou sensor de movimento para controla a saída de água.

4 – Válvula de descarga com duplo acionamento

valvula-dupla

Com este recurso é possível despejar três ou seis litros no vaso sanitário de acordo com a necessidade através da escolha entre dois botões. Conseguimos economizar uma boa quantidade de água utilizando um modelo de descarga com duplo acionamento.

5 – A consciência é a melhor forma de economia

Claro que, junto com todas estas dicas, devemos associar pequenos hábitos do dia-a-dia como fechar a torneira quando estamos escovando os dentes, ensaboar os pratos todos de uma vez com a torneira ainda fechada, tentar fechar o chuveiro enquanto nos ensaboamos, lavar o quintal, o carro e outros ambientes da casa com água reaproveitada… Todos esses pequenos detalhes poderão fazer uma grande diferença para a preservação do meio ambiente.

Solicitar Orçamento

10 + 8 =