Dicas e inspirações para renovar a sua casa!

    Está pensando em renovar a sua casa? Saiba que essa é uma tarefa que exige planejamento, tempo e dedicação e é por isso que a equipe RenoveJÁ está a sua disposição para tornar essa atividade mais eficiente, ágil e segura. De antemão, separamos algumas dicas e tendências para inspirar você nesse processo. Acompanhe!  

Por que reformar?

    Antecipadamente, diversos motivos podem influenciar o início de uma obra, desde a solução de problemas estruturais, necessidade de realizar reparos emergenciais, indo até a ampliação ou reformulação dos espaços. Entretanto, o desejo de modernizar, renovar o lar e transformar o ambiente em um espaço que reflita a nossa identidade pessoal, é o principal motivador das obras residenciais. Afinal, fazer com que a casa seja uma extensão da nossa personalidade e ainda ser um espaço confortável, funcional e acolhedor é um desejo de muitos. 

E então, você sabe por onde começar a reforma da sua casa? Solicite seu orçamento gratuito com a RenoveJÁ.

Elabore um bom planejamento

    De antemão, a primeira coisa a ser feita quando se pensa em renovar a sua casa, é elabora um planejamento. Ele será fundamental para você organizar seu orçamento, além de evitar perda de tempo e estresse com imprevistos. Pegue um caderno de anotações ou faça um arquivo no computador. Nele você deverá listar tudo que deseja reformar, quanto dinheiro deseja investir em cada etapa, qual o tempo ideal para concluir a obra, enfim, detalhe tudo. Durante a reforma, acompanhe se o orçamento e as demais delimitações estão sendo respeitadas. Assim, você terá na ponta do lápis o controle financeiro, evitando gastos desnecessários. 

Priorize os reparos estruturais no início da reforma

    Os reparos estruturais podem causar mais sujeira e demandam um trabalho maior. Por isso, o mais importante é iniciar a obra por eles e deixar a parte decorativa para o final. Um exemplo prático é imaginar a seguinte situação: uma parede já está finalizada e com a pintura pronta, dai os profissionais acabam identificando um problema estrutural, exigindo que a parede que já estava finalizada, seja quebrada. Ou seja, além de causar ainda mais gastos, atrasaria a sua reforma. Resumindo, um trabalho que já estava pronto terá que ser refeito.  

Inove na escolha dos materiais

   Ficar antenado nas tendências de decoração vai te ajudar na escolha das tintas, revestimentos, e itens decorativos da sua casa “nova”. Isso também permitirá que você fique por dentro das novas tecnologias e materiais disponíveis para o lar, que podem deixar seu ambiente ainda mais funcional. Em outras palavras, lembre-se que ao renovar sua casa, a inovação deve ser um foco, e a escolha dos materiais influencia muito no resultado final. 

Contrate mão de obra especializada para a renovação do seu lar

    Independentemente do tipo de reforma, a contratação de uma equipe profissional especializada é essencial para garantir a qualidade dos serviços. Por isso, procure indicações e opinião de amigos ou através da internet, de pessoas que já realizaram serviços com a equipe que você está pensando em contratar.

Sob esse ponto de vista, a RenoveJÁ é uma ótima opção para você! Sua obra será acompanhada por um engenheiro e por uma equipe de profissionais preparados e homologados, para que o serviço aconteça da melhor forma possível. Além disso, fazemos todos os tipos de reparos, reformas e construções residenciais e comerciais, e ainda oferecemos orçamento gratuito e parcelamos sua obra em até 60 vezes.

E chegou a hora de definir o estilo de decoração da sua casa

   Após os reparos estruturais, chegou a hora de iniciar a próxima etapa da reforma: a decoração, que é de extrema importância na hora de renovar sua casa. Certamente, é nessa parte que a equipe deve focar na pintura dos cômodos, na troca dos pisos e revestimentos, e na organização dos móveis e objetos decorativos. Mas antes de começar tudo isso, é importante definir um estilo que vai ser o carro chef da decoração, assim você garantirá um ambiente mais harmônico e esteticamente confortável. Portanto, separamos alguns estilos e inspirações para você, confira: 

Moderno

   O estilo moderno pede objetos decorativos que tragam um design mais atual. As cores indicadas são tons mais neutros, como branco, preto e bege. Para trazer alguns detalhes, aposte em peças decorativas com tons de vermelho, azul ou outras cores mais vibrantes. Mais lembre-se de manter a harmonia e sobriedade dos ambientes. Como resultado, você terá um ambiente num estilo mais moderno e harmônico. 

Retrô

   Em contrapartida ao estilo anterior, o estilo retrô é para quem curte o estilo das décadas de 50, 60 e 70 e quer ter isso representado em sua casa. Afinal, renovar sua casa com o estilo que mais se assemelha a sua identidade pessoal, é o mais importante. Nesse estilo o destaque é para a combinação de cores vibrantes, texturas e objetos que proporcionam nostalgia e um toque de alegria. Uma ótima ideia é garimpar objetos decorativos e móveis da sua família, use a vitrola antiga da sua avó ou aquela cristaleira encostada da sua tia, além de lindos eles trarão um aconchego e memória afetiva para seu lar. Outro ponto importante aqui é usar cores contrastantes, como verde, amarelo, vermelho e azul. Essas cores podem ser aplicadas nas paredes dos cômodos ou em eletrodomésticos como fogões e geladeiras. 

Rústico

   Da mesma forma, o estilo rústico trás um clima aconchegante de fazendo, proporcionando uma conexão mais próxima com a natureza. A madeira, por exemplo, é um material bastante utilizado em ambientes com esse estilo de decoração. Além disso, outro ponto de atenção é quanto o acabamento, quanto menos detalhado e mais rústico, melhor. Aposte em cadeiras de balanço, móveis de madeira maciça e em uma iluminação mais amarelada. Consequentemente, em relação as cores, abuse de tons de marrom e bege, e acrescente alguns detalhes em azul, amarelo ou verde.  

Romântico

   Por outro lado, no estilo romântico, a aposta é em estampas florias, cores em tons pastel (azul, rosa e verde) e em móveis com estilo provençal. Se atente a uma boa iluminação, o mais clara possível, e priorize móveis que apresentam linhas curvilíneas. E o mais importante, não se esqueça dos estofados, eles são os queridinhos desse estilo decorativo. 

Boho

  O estilo boho proporciona um ambiente aconchegante, alegre e vibrante, entregando uma renovação alto astral ao seu lar. Nele, são utilizadas cortinas, pendentes, colchas, tapetes e almofadas bastante coloridos e estampados. E pra quem gosta de um estilo mais natural, pode abusar das plantinhas que combinam perfeitamente com essa decoração. Cactos, suculentas, samambaias, espadas de São Jorge, suculentas e ervas são uma ótima pedida para esse ambiente. A proposta aqui é decorar de forma descontraída, despojada e abusar das cores, objetos artesanais e texturas em materiais naturais.

Em conclusão, lembre-se que esses são só alguns exemplos e inspirações de estilos. Entretanto, existem vários outros tão interessantes quanto os que mostramos aqui. Ainda mais, você pode misturar vários detalhes de diferentes estilos e elaborar uma decoração do jeitinho que você sempre desejou. Logo, não se limite e tenha em mente que ser fashion é ser como você é! 

Afinal, a hora de renovar sua casa e deixa-la do jeitinho que sempre sonhou é agora.

E ai, gostou das dicas e inspirações? Confira esse outro post com tendências de decoração para 2021 e nos acompanhe nas redes sociais para ficar pode dentro de várias outras dicas e conteúdos como esse.

 

 

 

Solicite agora seu orçamento!

Próximo
Próximo

Obrigado!

Atendimento registrado com sucesso!

Solicitar agora

Dicas para economizar na reforma

Na hora de reformar existem muitos fatores que influenciam nas decisões finais, porém o que mais pesa é o bolso. Por esse motivo vamos te passar algumas dicas de como poupar aquela grana na hora de fazer esse investimento. Lembre-se que o orçamento apertado nem sempre...

7 Passos para trocar torneira

A torneira do seu banheiro quebrou e agora? Calma, vai dar tudo certo, pois vamos te dar os oito passos para trocar a torneira da sua casa. Todo mundo sabe que para esse tipo de serviço o mais aconselhado é chamar um encanador ou um marido de aluguel (termo usado para...

Cuidados ao contratar serviços de reforma

Cuidados ao contratar serviços de reforma

Ao contrário do que muitos pensam, os serviços de reforma não precisa ser um problema. Quando pensamos em serviços de reforma na nossa casa ou apartamento, a primeira coisa que vêm à cabeça é: Estresse, gastos e problemas! Entendo a sua preocupação, principalmente...

Como escolher uma argamassa?

Como escolher uma argamassa?

Tão difícil quanto encontrar um bom profissional para reformar seu imóvel, é escolher os materiais corretos para que o serviço tenha um bom acabamento e uma boa durabilidade. Uma dúvida muito comum nos clientes é como escolher uma argamassa.  Existem vários tipos de...

Dicas para reaproveitar e economizar água.

Dicas para reaproveitar e economizar água.

Dicas para reaproveitar e economizar água. A economia de água é algo que está ao alcance de todos e podemos incluir esta ação em nossa rotina do dia a dia. A preservação do meio ambiente é um assunto a ser difundido sempre. Pequenos gestos e economias podem fazer...

Como renovar o rejunte?

Como renovar o rejunte?

Como renovar o rejunte? Com o tempo, os rejuntes vão ficando amarelados e podem começar a rachar. Os pontos negativos são além da questão estética, pois esses buraquinhos que se criam prejudicam o azulejo e ainda acumulam bolor. Hoje em dia é muito fácil renovar o...

Como limpar a caixa d’água?

Como limpar a caixa d’água?

Como limpar a caixa d'água? É importante manter sua caixa d'água sempre limpa e higienizada, isso evitará, entupimentos de tubulação, problemas nas suas torneiras e até problemas de saúde. Para te ajudar nessa tarefa importante e que deve ser feita preferencialmente a...

Como limpar porcelanato?

Como limpar porcelanato?

Como limpar porcelanatos? Muita gente nos pergunta como manter o porcelanato da sua casa brilhando e com aquele aspecto de novo por muito tempo. Muitos reclamam da perda do brilho e de que não sabem nem encontram fácil como limpá-los. Por isso, o manual da reforma de...