Como renovar o rejunte?

Como renovar o rejunte?

Com o tempo, os rejuntes vão ficando amarelados e podem começar a rachar. Os pontos negativos são além da questão estética, pois esses buraquinhos que se criam prejudicam o azulejo e ainda acumulam bolor.

Hoje em dia é muito fácil renovar o rejunte dos azulejos. Muitas marcas de argamassas prontas estão disponíveis no mercado. Com alguns passos você terá uma parede novinha em sua casa.

No manual da reforma de hoje separamos uma passo a passo feito pela equipe da Leroy Merlin para te ajudar a resolver este probleminha de forma rápida e fácil.

Então, como renovar o rejunte?

1. Raspe o rejunte

Com o raspador de rejunte, retire aproximadamente 50% de profundidade do rejunte antigo entre o piso/ revestimento. Tome cuidado para não danificar as peças.

Raspe o rejunte

2. Retire os resíduos

Com um pincel ou vassoura, certifique-se de que todo o pó do espaço entre o piso ou revestimento foi removido. Passe um pano úmido em toda a área.

Retire os resíduos

3. Prepare o rejunte

Para o rejunte cimentício, coloque em um recipiente plástico o conteúdo da embalagem e adicione água (áreas secas) ou aditivo (áreas molhadas). Para o rejunte epóxi, coloque no recipiente todo o conteúdo do kit. Misture até obter uma massa pastosa e homogênea.

Prepare o rejunte

4. Aplique o rejunte

Com a espátula de plástico, aplique o rejunte com movimentos diagonais entre o piso ou revestimento. Pressione a espátula para certificar-se de que o espaço foi completamente preenchido. Faça a aplicação em 1m² de cada vez.

Aplique o rejunte

5. Limpe o excesso

Com uma esponja macia e levemente úmida, retire o excesso de rejunte fazendo movimentos circulares. Aproveite para retirar as pequenas imperfeições e deixar o rejunte liso.

Nivele a esquadria

6. Espere secar

Aguarde o tempo de secagem total de acordo com o tipo de rejunte:

• Cimentício e Acrílico: 72h;
• Epóxi: 24h.

Espere secar

7. Aplique o selante

Após a secagem total do rejunte cimentício, com um pincel ou uma esponja aplique o selante em toda a área rejuntada. Aguarde secar.

Aplique o selante

8. Finalize

Limpe o revestimento ou piso com um pano limpo e úmido. Para a limpeza do dia-a-dia, não use água sanitária. Utilize apenas sabão neutro e água.

Finalize

9. Dica Bonus

Se você não quer ter dores de cabeça pra realizar esta tarefa, conte com um time experiência e disponível 7 dias por semana para te ajudar. Basta solicitar um orçamento grátis no formulário ao lado e ter o seu serviço com garantia de um ano e parcelado em até 12x. Chama a RenoveJÁ!

Solicitar Orçamento

12 + 3 =