Como limpar porcelanato?
Como limpar porcelanatos?
Muita gente nos pergunta como manter o porcelanato da sua casa brilhando e com aquele aspecto de novo por muito tempo. Muitos reclamam da perda do brilho e de que não sabem nem encontram fácil como limpá-los.
Por isso, o manual da reforma de hoje vai falar especialmente de como limpar o porcelanato.
Conforto, estética, durabilidade e resistência são alguns benefícios alcançados por quem opta por porcelanato no revestimento de seu projeto. Saber limpá-lo, no entanto, é fundamental para que tais atributos se façam presentes por mais tempo.
Primeira limpeza pós-obra
A palavra de ordem para essa etapa é cuidado. Afinal, na fase pós-obra ainda podem existir resquícios de produtos capazes de riscar seu porcelanato, como cimento. Por isso, limpe o chão com uma vassoura de cerdas macias.
Remova a película superficial das peças com a ajuda de um pano seco, utilize o talco removedor no caso dos porcelanatos polidos. Depois, com o auxilio de uma esponja macia umedecida com água limpa, limpe todo o revestimento, eliminando os resíduos de rejunte.
Caso ainda tenha excesso de sujeira, consulte o manual do fabricante para identificar se há indicações de produtos específicos para retirar os resíduos de rejunte.
Limpeza diária
Mantenha seu revestimento limpo e brilhante em poucos passos: prepare uma solução com uma colher de detergente neutro, diluída em cinco litros de água. Passe um pano úmido com essa solução sobre o revestimento. Por fim, utilize uma flanela seca.
Limpeza pesada
A cada 15 dias ou mensalmente, recomenda-se realizar a limpeza mais profunda do revestimento para evitar o acúmulo de sujeira. Para isso, você precisa ler atentamente as instruções no manual ou entrar em contato com o fabricante para identificar qual é o produto mais indicado para essa tarefa.
A mesma indicação é válida caso o porcelanato esteja manchado. Independente da indicação do fabricante, após a aplicação do produto específico, é importante removê-lo jogando água sobre toda a superfície.
Mantenha distância!
Desgaste no brilho do revestimento, riscos e manchas são alguns dos problemas causados por esses produtos. Anote aí:
- Água sanitária e acetona;
- Ácidos e soda cáustica;
- Escovas e esponjas ásperas;
- Ceras e demais produtos que prometem aumentar o brilho;
- Sabão em pó.
Solicitar Orçamento
Dicas para economizar na reforma
Na hora de reformar existem muitos fatores que influenciam nas decisões finais, porém o que mais pesa é o bolso. Por esse motivo vamos te passar algumas dicas de como poupar aquela grana na hora de fazer esse investimento. Lembre-se que o orçamento apertado nem sempre...