Como fazer uma pintura com textura?

Como fazer uma pintura com textura?

As texturas surgiram para deixar o ambiente ainda mais sofisticado, e hoje, elas funcionam muito bem interagindo de acordo com a função e decoração do cômodo, ou também, em alguns casos, é usada para esconder imperfeições na parede.

Existem muitas opções para texturizar a parede da maneira que você quiser e sua criatividade mandar.

A decoração da casa é um fator muito importante que leva a valorização e enriquecimento visual do ambiente.

As texturas em paredes que começaram a ser popularizadas nos últimos anos têm feito bastante sucesso entre os decoradores e arquitetos, devido ao efeito que causam. Pensando nisso, o manual da reforma de hoje separou um passo a passo para te ajudar a renovar a pintura da sua casa.

Então, Como fazer uma pintura com textura?

Preparando a superfície

Antes de aplicar a textura, certifique-se de que a parede está limpa, seca e lisa, com um acabamento bem feito com massa corrida. Isso vai garantir um resultado mais uniforme ao final do processo. Caso haja imperfeições, corrija com massa e lixe para que tudo fique no mesmo nível.

Com a parede pronta, vamos passar para o próximo passo: aplicar a textura.

Aplicando a textura

Para fazer esse trabalho são necessários rolos especiais. Alguns até oferecem desenhos bacanas para diferenciar o seu trabalho. Com os rolos em mãos, você já pode começar a preparar a massa.

Bata, com a ajuda de um pedaço de madeira ou uma colher apropriada para este serviço, a massa com força até ficar mais maleável, como uma massa fina. Se notar que está muito grossa, dilua, com no máximo, 10% de água. Não mais do que isso para não estragar a massa.

Com a ajuda de uma desempenadeira, aplique uma camada da textura, com uma espessura de 3mm a 4mm na parede, em uma área máxima de 1m².

Após a massa estar na parede, com a ajuda do rolo umedecido, passe levemente por cima da massa para espalhar de forma uniforme. Repita esse processo até cobrir a parede por inteiro. Quando coberta, deixe secar por algumas horas e depois é só pintar da cor escolhida.

Mas se você prefere não arriscar e contratar pintores profissionais, poderá contar com o time de pintores da RenoveJÁ, uma das maiores redes de reformas e manutenção do Brasil. Seu orçamento é grátis, desenvolvido em até 48h e você pode parcelar em 12x. Solicite seu orçamento clicando aqui.

Solicitar Orçamento

9 + 14 =

Como escolher o acabamento da tinta?

Como escolher o acabamento da tinta?

Como escolher o acabamento da tinta? Existem muitos acabamentos de tintas diferentes no mercado que provocam efeitos diferentes no resultado final. Aqui no manual da reforma já te explicamos como escolher a melhor tinta para a sua casa mas, hoje, vamos te apresentar...