Como evitar goteiras?

Como evitar goteiras?

Quer evitar problemas de goteiras no seu telhado antes da volta da temporada de chuvas? Conheça os cuidados!

Para não ter que consertar as goteiras justamente quando chove mais e é mais difícil, o ideal é que se faça vistorias periódicas. De preferência, essas vistorias devem ser feitas a cada três meses. Telhas quebradas ou mal fixadas são os maiores motivos para as goteiras, então fique de olho!

Uma dica para notar problemas com o telhado é a passagem de luz. Se a luz do sol projeta algum furinho no chão, é hora de tapar a entrada que será caminho pra água quando chover.

Outra coisa que podemos perceber são manchas de umidade nas paredes e tetos, indicando infiltração, que, dependendo da quantidade de água, pode criar goteiras.

A limpeza do telhado também é importante: folhas, sujeira, muito acumulados comprometem a integridade das telhas. A manutenção pode evitar esse problema.

Se a casa tiver risco de vir a ter goteira, o ideal é, além de arrumar as telhas, instalar um papel impermeabilizante entre o forro e o telhado. Este trabalho pode ser feito durante ou depois da construção da casa e é muito eficiente para evitar a entrada de água!

É sempre válido lembrar que subir no telhado pode ser perigoso e instalar o papel exige técnica, então opte por profissionais capacitados e não corra riscos.

Na RenoveJÁ você encontra Carpinteiros para estes e outros serviços. Solicite um orçamento e receba um contato em até 24h.

Solicitar Orçamento

1 + 15 =