Banheiro: como fazer uma reforma sem gastar muito?

banheiro é um cômodo repleto de particularidades e, assim como a cozinha, demanda atenção extra por servir a todos os habitantes da casa e ser utilizado constantemente.

Há quanto tempo você não reforma seu banheiro? O azulejo ficou feio ou as estruturas metálicas não são tão brilhantes mais? Se o seu banheiro não está agradando, é hora de fazer uma mudança, mesmo sem mover uma pastilha do lugar.

Quer saber como? Vem com a gente!

1 – Cubra azulejos velhos com papel de parede

Peraí, no banheiro? Sim, no banheiro! Hoje existem papéis impermeáveis, específicos para ambientes úmidos e perfeitos para esconder as imperfeições de azulejos envelhecidos.

2 – Rejuntes renovados e protegidos contra o mofo

É – no mínimo – desconfortável entrar no box para tomar banho e topar com aqueles rejuntes escuros, manchados pelo mofo.

A solução, nesse caso, é um pouquinho mais trabalhosa – mas vale a pena: contrate um especialista para fazer a raspagem do rejunte velho e substitua por um epóxi, que é à prova de mofo e, claro, dará nova vida ao seu box.

3 – Instale espelhos

Um hábito já popular na decoração é usar espelhos para refletir a luz e “ampliar” ambientes, o que pode ser uma mão na roda se o seu banheiro for pequeno.

Aproveite para ler: Conheça o revestimento 3D

4 – Detalhes que fazem a diferença

O mais importante em qualquer decoração é ter atenção a cada detalhe, porque eles têm papel essencial na composição do todo.

Troque todos os metais (torneiras, acabamentos de registro, chuveiros, duchas etc.), luminárias e, se possível, até a cuba. Isso dará vida nova a todo o seu banheiro, especialmente se já tiver seguido todos os passos anteriores.

5 – Dica Bônus

Antes de fazer qualquer alteração no banheiro, é importante contar com ajuda de profissionais. Um bom arquiteto e uma excelente equipe de obras resolve todos os seus problemas sem gerar dores de cabeça.

Para isso, solicite um orçamento a equipe RenoveJÁ no formulário ao lado. Seu orçamento será enviado em até 24h, você poderá dividir seu serviço em até 12x e ele ainda terá 12 meses de garantia.

Curtiu as dicas? Compartilha nas redes sociais com seus amigos 😉

Solicitar Orçamento

1 + 11 =

Como cuidar do seu piso vinílico

Como cuidar do seu piso vinílico

Piso vinílico: você sabe como limpar? O piso vinílico é um tipo de revistimento que imita madeira, deixando o ambiente moderno e chique. Por conta disso, o piso vinílico se tornou muuuuito popular, sendo requisitado pela nossa equipe tanto em residências quanto em...

Empresa de reformas 07 dicas para contratar

Empresa de reformas, 07 dicas para contratar. Você já passou por algum tipo de reforma em um dos seus imóveis? Teve dores de cabeça durante a realização do serviço contratado? Se a sua resposta foi sim para estas duas primeiras perguntas que te  fiz, acredito que...