7 reparos simples que você pode fazer em casa

Independente do seu tamanho, gênero ou experiência, fazer pequenos reparos em casa não é um bicho de sete cabeças. São pequenos problemas que acontecem aqui e ali, às vezes por falta de cuidado mesmo, e são tão fáceis de resolver…

Mas a gente insiste em pagar uma fortuna pra que resolvam o problema.

Descubra 7 situações em que você pode tomar conta da situação sem nenhuma dificuldade!

1 – Trocar um interruptor é a coisa mais fácil do mundo. Claro que você precisa se assegurar de que o fornecimento de energia esteja desligado, ou pode tomar um baita choque. Basta usar uma chave philips para remover os quatro parafusos, soltar os fios, substituir o interruptor e montar a nova peça.

Aproveite para ler: Como trocar a tomada da casa?

2 – Substituir uma torneira pode até ficar difícil se ela já estiver bem velha e enferrujada, mas nada que não possa ser resolvido com um desengripante. Ah, antes de fazer qualquer reparo, não se esqueça de desligar o registro de água! Nós, inclusive já publicamos um passo a passo de como trocar a torneira

3 – Remover um parafuso ou prego empenado parece impossível às vezes – maldita ferrugem -, mas esse problema é (geralmente) solucionável com um alicate e um bom lubrificante. Em casos mais severos, você pode precisar cavar a superfície para então fazer um remendo.

shutterstock_113565865

4 – Reparar calhas e ralos é aquele tipo de coisa da qual você nunca fez questão, até passar por uma situação chata. O acúmulo de água nessas estruturas pode causar, além do mau cheiro, infiltrações nas paredes e, claro, atrair mosquitos transmissores de doenças, como o Aedes aegypti. Faça um “check up” pelo menos duas vezes por ano.

5 – Pinga-pinga no banheiro, ninguém merece, né? O desperdício faz diferença na conta de água e, claro, nos recursos naturais. Certifique-se de que quaisquer borrachas vedadoras sejam posicionadas corretamente e use veda roscas, se necessário!

6 – O fogão não quer acender? Isso pode ser causado por diferentes motivos. Verifique se o registro do botijão não está fechado ou a boca, molhada. Obstruções causadas por restos de alimento também podem ser o problema.

shutterstock_218746561

7 – Baixa pressão da água na torneira é, na maioria das vezes, causada por entupimento do aerador. Este pode ser obstruído gradativamente por pequenas partículas e minerais presentes na água e, após muitos anos de uso, se tornar descartável. Nesse caso, vale trocar a peça!

8- Dica bônus
Se você está com esses ou outros problemas na sua casa e precisa de uma mãozinha de profissionais, poderá contar com a equipe da RenoveJÁ que é especialista em reparos de imóveis. Solicite um orçamento gratuito no formulário ao lado.

Solicitar Orçamento

15 + 10 =

7 Passos para trocar torneira

A torneira do seu banheiro quebrou e agora? Calma, vai dar tudo certo, pois vamos te dar os oito passos para trocar a torneira da sua casa. Todo mundo sabe que para esse tipo de serviço o mais aconselhado é chamar um encanador ou um marido de aluguel (termo usado para...

Cuidados ao contratar serviços de reforma

Cuidados ao contratar serviços de reforma

Ao contrário do que muitos pensam, os serviços de reforma não precisa ser um problema. Quando pensamos em serviços de reforma na nossa casa ou apartamento, a primeira coisa que vêm à cabeça é: Estresse, gastos e problemas! Entendo a sua preocupação, principalmente...

Como escolher uma argamassa?

Como escolher uma argamassa?

Como escolher uma argamassa? Tão difícil quanto encontrar um bom profissional para reformar seu imóvel, é escolher os materiais corretos para que o serviço tenha um bom acabamento e uma boa durabilidade. Uma dúvida muito comum nos clientes é como escolher uma...