A torneira do seu banheiro quebrou e agora? Calma, vai dar tudo certo, pois vamos te dar os oito passos para trocar a torneira da sua casa.

Todo mundo sabe que para esse tipo de serviço o mais aconselhado é chamar um encanador ou um marido de aluguel (termo usado para descrever profissionais de pequenos serviços domésticos ), mas caso você queira encarar esse desafio fique ciente que vai ser necessário ter em mão:

 

  • Kit de torneira novo;
  • Fita veda rosca;
  • Chave de grifo ou chave Stillson.

 

Caso você não tenha esses materiais, encontre facilmente na Leroy Merlin e o melhor, sem nem precisar sair de casa.

Aqui vai o passo a passo de como trocar a torneira:

 

1. Fechar todos os registros de água

Esse primeiro momento é muito importante, pois vai evitar um possível alagamento da  casa ou apartamento.

2. Retire os resíduos

Abra a torneira e deixe o reto de agua sair, para que quando você não receba um jato de água ao retirar a torneira  

3. Retire a torneira antiga

Usando a chave de grifo retire a torneira antiga, limpe o buraco do encanamento, depois garanta que não sobrou nenhum dejeto.

4. Coloque a torneira nova

Pegue a nova torneira, faça medida do buraco do encanamento, envolva o encaixe da torneira nova com a fita de veda rosca.

5. Coloque a fita de rosca

Pegue a nova torneira, faça medida do buraco do encanamento, envolva o encaixe da torneira nova com a fita de veda rosca.

6. Encaixe a  torneira nova

Coloque o acabamento que vem no kit da torneira, enrosque a torneira na parede até ficar fixo e apertado. Lembre-se de ter cuidado para não arranhar a sua nova pia.

7. Abra o registro

Abra o registro da casa ou apartamento e garanta se o seu serviço deu certo. Caso você não queira ter dores de cabeça pra realizar esta tarefa, conte com um time experiência e disponível 7 dias por semana para te ajudar, temos os melhores profissionais de encanamento, alvenaria, eletricista e pintura. Clique aqui e solicite um orçamento grátis para ter garantia de um ano e parcelado em até 12x.

Solicitar Orçamento

3 + 15 =

O poder das cores nos ambientes da casa

O poder das cores nos ambientes da casa As cores estão por todas as partes no nosso dia a dia, desde nossas roupas a decoração e cômodos da nossa casa. Não diferente das nossas roupas, as cores dos cômodos da nossa casa também influenciam nas nossas emoções e...

Cuidados ao contratar serviços de reforma

Cuidados ao contratar serviços de reforma

Ao contrário do que muitos pensam, os serviços de reforma não precisa ser um problema. Quando pensamos em serviços de reforma na nossa casa ou apartamento, a primeira coisa que vêm à cabeça é: Estresse, gastos e problemas! Entendo a sua preocupação, principalmente...