Ao contrário do que muitos pensam, reformas não significam apenas quebrar ou construir paredes em uma casa. Entretanto, as reformas são qualquer mudança feita em um ambiente para melhorar sua usabilidade e conforto. Sendo assim, pequenas reformas podem ser feitas no seu lar sem precisar gastar rios de dinheiro!

PINTURA

Renovar o branco, radicalizar na cor, combinar cores, pintar padrões… Ufa! Existem várias maneiras de mudar um ambiente totalmente apenas pintando. Primeiro escolha a cor pensando no objetivo daquele ambiente, confira nosso artigo sobre a influência das cores em uma reforma. Depois disso, escolha qual técnica pode ser utilizada, como padrões, texturas ou apenas a pintura lisa. Dessa forma, sua parede ficará novinha em folha.
Dica: Leia o rótulo da lata de tinta para comprar apenas o necessário para pintar as paredes desejadas, economizando.

LUMINÁRIAS

Usar uma luminária diferente muda muito um ambiente. Isso porque a luz que ela projeta dará outro clima além das possibilidades de diferentes formatos disponíveis no mercado. Os pendentes, por exemplo, são uma opção moderna para a sala de jantar  que dá um toque intimista. Os spots garantem dinamicidade, iluminando paredes de ângulos diferentes. As arandelas tem luz baixa, deixando quartos, por exemplo, mais aconchegantes, como você pode entender nesse post.

PAPEL DE PAREDE

Uma ótima maneira de transformar um ambiente é com papeis de parede. Isso porque essas belezinhas podem ser encontradas de todos os tamanhos, formas, cores e padrões, fazendo a sua reforma ficar do jeitinho que você quer. 
Dica 1: Tome cuidado com os exageros! Usar papel de parede em todo o ambiente, gerará uma confusão de informações.
Dica 2: Colocar papel de parede não é tão simples quanto parece. Aplicá-lo mal deixará bolhas.

ADESIVOS

Existem muitas possibilidades de adesivos para parede, variando de tamanho e estilo. Eles imitam desenhos rebuscados ou padrões geométricos que seriam muito trabalhosos de serem pintados. Assim, você pode trazer destaque para uma parede preenchendo um ambiente muito vazio.

PISO VINÍLICO

Apesar dessa opção ser mais cara em relação às outras, a instalação do piso de vinílico é super rápida, durando 2 dias no máximo, e mais barata que outros revestimentos. Não é necessário quebrar, nem fazer sujeira nessa reforma, pois o vinílico é instalado sobre o piso que já existe na sua casa, dando um toque de classe com seu estilo amadeirado.

Gostou das dicas? Se tiver alguma dificuldade para fazer alguma dessas pequenas reformas, pode contar com a gente! Confira mais sobre a gente em nosso Instagram.